Nome muito criticado pela torcida do Sport deu adeus em definitivo
O Sport anunciou o desligamento do vice-presidente de futebol, Guilherme Falcão, na última terça-feira (20). O clube pernambucano busca modernizar o importante departamento e apresentou o diretor executivo Thiago Gasparino e o diretor geral Enrico Ambrogini.
Falcão vinha sendo alvo de críticas da torcida rubro-negra, em decorrência da má fase do elenco no Campeonato Brasileiro Série A e comunicou a sua saída do Leão em nota encaminhada à imprensa.
“É com o coração repleto de emoções que anuncio, nesta data, meu desligamento do cargo de Vice-Presidente de Futebol do Sport Club do Recife. Servir a esta instituição centenária foi, sem dúvida, uma das maiores honras da minha vida”, conta um fragmento da nota do ex-dirigente.
Sport tem pior início no histórico de participações no Campeonato Brasileiro Série A
O Sport vive um dos piores momentos na atual temporada e ainda não conseguiu vencer em nove rodadas do Campeonato Brasileiro Série A. O clube pernambucano ocupa a lanterna da competição com apenas dois pontos e tem em seu histórico sete derrotas.
O Leão da Ilha se encontra na 40ª participação na divisão de elite do futebol nacional e figura com o pior início desde 1971. O Rubro-Negro igualou os dois piores retrospectos do campeonato no modelo de pontos corridos, sistema utilizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde o ano de 2003.
O percurso da equipe pernambucana se equipara com os resultados do Athletico Paranaense, em 2011 e o Atlético Goianiense, em 2012. Ambas as equipes empataram dois confrontos e foram derrotados sete vezes nas nove rodadas iniciais, resultando em rebaixamento no final do certame.