Novo Drogba não pensou muito e assinou com rival do Sport

O atacante nigeriano Oluasegun Samuel Otusanya, que iniciou a sua trajetória no Náutico em janeiro, tem sido um dos destaques da equipe comandada pelo treinador Marquinhos Santos. O jogador africano, que se inspira em Didier Drogba, se encontra no futebol brasileiro desde o ano passado, quando foi contratado pelo América (PE). 

“Sam”, como gosta de ser chamado, foi emprestado ao Timbu para disputar o Campeonato Brasileiro Série C e pode ser um dos principais nomes na luta pelo acesso. Otusanya já disputou 16 jogos com a camisa alvirrubra, balançou as redes em três oportunidades e distribuiu uma assistência. 

Jogador de rival do Sport se inspira em Didier Drogba 

Otusanya revelou que se inspira no marfinense Didier Drogba, um dos principais jogadores africanos da história, que ganhou destaque em sua passagem pelo Chelsea. “Eu sempre vejo muitos vídeos de Drogba, ele tinha uma confiança muito grande. Quando o time mais precisava, ele aparecia”, disse o jogador do Náutico em conversa com a Globo. 

Sam já caiu nas graças da torcida do Timbu e decidiu o clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 8 de março, pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano de 2025. O atacante nigeriano marcou o primeiro gol da equipe, na vitória por 2 x 1. 

O atleta que veste as cores alvirrubras ainda sofre com a adaptação no clube e ainda não aprendeu a falar português. O jogador fã de Drogba fala inglês e se comunica com o auxiliar técnico André Caldas e outros companheiros como Paulo Sérgio, Auremir e Léo Coltro. 

“Para entender o que ele quer, eu observo bastante. Mas André fala inglês. Então quando há um pedido mais específico para mim, é ele quem vem me explicar”, esclareceu Samuel Otusanya, atacante do clube rival do Sport.