Pepa encerra ciclo no Sport mesmo com título Estadual

O treinador Pepa conquistou o primeiro título sob o comando do Sport, após superar o Retrô, por 4 x 2, nos pênaltis, na última quarta-feira (2), na Ilha do Retiro. O triunfo na final do Campeonato Pernambucano de 2025 confirmou o tricampeonato consecutivo da competição, feito que não era realizado no estado desde as campanhas entre 2011 e 2013, do rival Santa Cruz. 

O time comandado pelo treinador português sofreu para levantar a taça estadual e foi superado pela Fênix de Camaragibe, por 2 x 1, no tempo normal, com gols marcados por Mascote e Fernandinho. Chico foi o responsável por fazer o tento do time da casa. 

Nas penalidades, sob olhares de Magrão, que compareceu ao estádio, o goleiro Caique França defendeu uma cobrança e colaborou para a 45ª conquista do Leão na história do maior torneiro organizado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). 

Pepa foca na primeira partida do Sport em casa na Série A 2025 

O time do Sport muda a página após conquistar o título do Campeonato Pernambucano de 2025 e inicia a preparação para o confronto contra o Palmeiras, que acontece no próximo domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada da Série A do Brasileirão. 

A partida contra o clube paulista marca o primeiro jogo do Leão como mandante na edição do ano de 2025 da principal divisão do futebol nacional. A equipe comandada por Pepa estreou no último sábado (29), no MorumBis, contra o São Paulo. 

O clube pernambucano empatou sem gols na rodada inicial e ocupa a 13ª posição da Série A, com um ponto conquistado. O plantel rubro-negro entrou na competição com a intenção de garantir a permanência e observa de longe as possibilidades de classificação para competições continentais.