Presidente da CBF traz novidades sobre a chegada de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, contou alguns detalhes sobre a conclusão do negócio com o treinador italiano Carlo Ancelotti. O mandatário da entidade máxima do futebol nacional revelou que teve a confirmação do encerramento das tratativas com o Real Madrid há 20 dias, em conversa com o UOL.
“(O Real liberou) para poder falar e verificar. Depois os detalhes foram em relação ao tempo que ele poderia deixar o Real. Porque se ele avança até o Mundial de Clubes era uma situação que não dava. A CBF não ia esperar a liberação”, afirmou Rodrigues.
Ednaldo comentou sobre a comissão técnica de Ancelotti, que será composta por quatro profissionais e irão residir no Rio de Janeiro. Além disso, o presidente não descartou a inclusão de profissionais brasileiros no grupo de trabalho.
“Do contrato que vejo as pessoas falando e chutando, a única que acertou é que vai morar no Brasil e no Rio de Janeiro. O restante não tem um que bate. Se fosse uma prova de múltipla escolha a pessoa ia perder todas as alternativas”, esclareceu.
Carlo Ancelotti já sabe data do primeiro desafio pela Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti fará a sua primeira convocação da Seleção Brasileira no dia 26 de maio e terá o primeiro desafio sob o comando do elenco canarinho no embate contra o Equador, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no dia 5 de junho, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Na sequência, o comandante europeu terá a oportunidade de estrear em solo brasileiro, no duelo contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 10 de junho, às 21h45 (horário de Brasília), pela 16ª rodada da qualificatória.