Presidente do Sport solta declaração sobre o momento atual do clube
O presidente do Sport, Yuri Romão não se encontra conformado com a situação em que vive o clube na disputa do Campeonato Brasileiro Série A e enviou uma carta para os conselheiros do Leão, na última terça-feira (22). O mandatário ressaltou sobre as más atuações da equipe rubro-negra e reconheceu a indignação da torcida.
“Apresentamos de forma clara os pontos que nos preocupam e fomos prontamente compreendidos. Há, de parte de todos, o reconhecimento do que precisa melhorar e a vontade de se fazer mais e melhor”, iniciou Romão no comunicado.
O Rubro-Negro é o lanterna da Primeira Divisão, com apenas um ponto conquistado e tem em seu histórico uma sequência de quatro derrotas consecutivas. Mesmo assim, o Yuri confirmou que o ambiente entre a comissão técnica e os jogadores é sadio.
“O Sport é maior que qualquer momento difícil. Contamos com a confiança de todos para juntos, recolocarmos o nosso futebol no caminho das vitórias”, completou o presidente, que reforçou o apoio ao clube pernambucano na sequência da temporada.
Sport se prepara para próximo desafio na Série A
O elenco comandado pelo treinador Pepa busca sair da zona de rebaixamento e tenta conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série A. O grupo segue em preparação para o confronto contra o Fortaleza, no próximo sábado (26), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada da competição.
Além disso, a equipe rubro-negra tem a missão de quebrar jejum de vitória de quatro anos contra o rival nordestino. O clube pernambucano não vence desde janeiro de 2021, em partida válida pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão de 2020.