Quando ninguém esperava: Santa Cruz anuncia contratação de Marcelo

O Santa Cruz demitiu o treinador Itamar Schülle, na última terça-feira (1). O comandante de 58 anos se despediu do clube nas redes sociais e agradeceu a oportunidade do trabalho que rendeu vaga para a Copa do Brasil, principal competição de mata-mata organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

“Embora meu ciclo no clube se encerre, levo comigo todas as boas lembranças e o orgulho de ter feito parte dessa história, ajudando a conquistar um calendário cheio para este ano, com o retorno à Série D do Brasileiro e uma vaga garantida na Copa do Brasil de 2026”, disse Schülle em um dos trechos do texto de despedida.   

O clube pernambucano foi rápido no mercado e anunciou Marcelo Cabo como novo comandante da equipe, para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, que tem início no dia 12 de abril. A Cobra Coral enfrenta o Treze, no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba. 

Conheça Marcelo Cabo, novo treinador do Santa Cruz 

Marcelo Cabo, novo treinador do Santa Cruz, tem 58 anos e possui experiência no futebol nordestino. O comandante tem em seu histórico passagens em clubes como Ceará, CRB, CSA, ABC e Floresta. Além dos trabalhos na região Nordeste, o técnico já liderou o Atlético Goianiense, Bangu, Tombense (MG), Nacional (MG), Volta Redonda, Macaé, Resende, Figueirense, Guarani, Vila Nova, Chapecoense, Remo, Brusque, Água Santa (SP) e Capital (DF). 

Em conclusão, o novo técnico da Cobra Coral também treinou equipes fora do país tupiniquim, em especial times no Mundo Árabe. Marcelo comandou o Al-Nasr e Al-Arabi, do Kuwait, entre as temporadas de 2009 e 2011.