Recém assinou contrato com o Sport e já deve ser titular com Pepa
O volante Christian Rivera, que chegou ao Sport em fevereiro, tomou o terceiro cartão amarelo na derrota da equipe contra o Corinthians, por 2 x 1, no último sábado (19), na Neo Química Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e se tornou desfalque para o treinador Pepa no próximo confronto do Rubro-Negro na competição.
Para a partida contra o Fortaleza, que acontece no sábado (26), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, o comandante português deve utilizar o volante Zé Lucas, que foi campeão sul-americano Sub-17, defendendo a Seleção Brasileira, na Colômbia, no início do mês, e que teve a sua multa rescisória de transações nacionais alterada de R$ 50 milhões para R$ 100 milhões, recentemente.
O jovem atleta de 17 anos, que tem contrato com o Leão até dezembro de 2028, não inicia uma partida como titular no elenco rubro-negro desde a vitória do time sobre o Moto Club, por 5 x 0, em Recife, no dia 19 de fevereiro, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Logo após retornar da Seleção Brasileira de base, o camisa 58 participou dos embates contra o Red Bull Bragantino e Corinthians, vindo do banco de reservas.
Sport busca recuperação na Série A de 2025
O Sport ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro Série A, com apenas um ponto conquistado e tenta garantir os primeiros três pontos no embate contra o Fortaleza, no final de semana, pela 6ª rodada do certame. O elenco comandado por Pepa tenta se recuperar de quatro derrotas consecutivas na competição.
Além disso, a equipe rubro-negra tem a missão de quebrar jejum de vitória de quatro anos contra o rival nordestino. O clube pernambucano não vence os cearenses desde janeiro de 2021, quando superou o adversário por 1 x 0, com gol marcado por Thiago Neves, em partida válida pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão de 2020.