Reforço tão aguardado para a defesa finalmente vai acontecer no Sport

O zagueiro Rafael Thyere, que perdeu o início da temporada por ser acometido de uma cirurgia para tratar uma hérnia de disco, em fevereiro, deve ser relacionado para o jogo do Sport contra o Cruzeiro, que acontece no domingo (11), às 16h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, após longo período afastado.

O defensor de 31 anos se encontra na fase de transição física e pode iniciar o próximo desafio do elenco rubro-negro no banco de reservas. Vale ressaltar que os zagueiros Chico, João Silva, Antônio Carlos e Lucas Cunha se encontram mais bem condicionados e levam vantagem na concorrência. 

Thyere disputou o último confronto com a camisa do Leão da Ilha na vitória da equipe, por 2 x 1, contra o Santos, na Ilha do Retiro, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2024, no dia 24 de novembro. Além disso, Rafael foi relacionado para um embate contra o Central, em Caruaru, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano, no dia 26 de janeiro. 

Rafael Thyere será utilizado pelo novo treinador do Sport 

O retorno de Rafael Thyere, que defende as cores rubro-negras desde 2019, coincidiu com a chegada do novo treinador do Sport. Trata-se do português António Oliveira, de 42 anos. O lusitano desembarca em Recife na quinta-feira (8) e deve comandar a equipe rubro-negra na partida contra o Cruzeiro. 

Oliveira não era a principal opção estudada pela pasta de futebol do clube pernambucano, mas as suas características de liderança trouxeram força para a sua escolha. Além do mais, António conhece alguns membros do elenco do Sport, como o lateral-direito Matheus Alexandre, o atacante Zé Roberto, além dos seus compatriotas Sérgio Oliveira, o zagueiro João Silva e o centroavante Gonçalo Paciência.