Revelado o que vem tirando a paciência de Pepa no Sport
O Sport vive o pior momento na temporada de 2025 e se encontra há oito jogos sem vencer, somando seis partidas pelo Campeonato Brasileiro Série A. O treinador Pepa tem sido cobrado pela torcida rubro-negra e tem tentado se blindar das críticas ao seu respeito.
“Olha, se eu perder esse tempo e, com todo o respeito, a torcida tem sempre razão. Mas se eu desvio o meu foco, o meu trabalho, o meu dia a dia, a pensar no exterior, não estou aqui a fazer nada”, disse o comandante lusitano após o empate contra o Fortaleza, no último sábado (26), na Ilha do Retiro.
Pepa lista os principais pontos que podem confirmar sua permanência no Sport
Pepa montou uma lista de quatro pontos que podem colaborar com a sua permanência no Sport. “O treinador acreditar muito nos jogadores, acreditar no grupo, acreditar na estrutura, acreditar no clube. Eu acredito cegamente, a 100%, neste grupo de trabalho. Segundo fator é os jogadores estarem comprometidos com a ideia da comissão técnica. Resposta foi dada. 100%”, iniciou.
“Terceiro fator, a direção. Não me falta apoio nenhum. Quarto fator, como falou muito bem, pressão externa, torcida. Só nós é que a podemos conquistar outra vez”, concluiu o comandante, que recebeu aval do presidente Yuri Romão.
Em entrevista exclusiva concedida ao NE45, o mandatário explicou sobre a situação do técnico Pepa na sequência da temporada e enfatizou que o clube tem mantido as ideias propostas em sua vitória no pleito eleitoral, que aconteceu em dezembro do ano passado.
“E a gente tem feito de tudo, né? Quando digo de tudo, não é só olhando para dentro das quatro linhas. Você sabe que o futebol tem um entorno que é pesado. A logística, no nosso caso dos clubes do Nordeste, sofrem muito. Você tem um CT que estamos investindo o tempo todo, tentando melhorar, enfim, esse projeto está em andamento. Dito isso, diria o seguinte, enquanto esse projeto estiver em andamento, acreditamos nele. Sobre o professor, ele vai ficando”, afirmou Romão.