Revelado por que Pedro Martins disse não ao Sport

Sport anunciou Thiago Gasparino como novo diretor executivo do clube, na última terça-feira (13) e segue observando nomes para assumir outras funções no âmbito administrativo. De acordo com informações dos jornalistas Daniel Leal e Camila Sousa, do Ge, o Leão estuda a possibilidade de contratação do ex-zagueiro Paulo André ou de Pedro Martins, CEO do Santos, para comandar o departamento de futebol.   

O ex-jogador de 41 anos é o favorito para assumir o cargo por parte do presidente do Rubro-Negro Yuri Romão. No entanto, a dificuldade com as tratativas com Paulo André abriu margem para a montagem de um plano B, colocando o profissional do Peixe no radar.   

Pedro Martins nega proposta do Sport 

Pedro Martins, CEO do Santos, desde janeiro, segue com seu cargo ameaçado, de acordo com informações do portal ‘Diário do Peixe’. Nesse cenário, a saída do profissional do clube paulista abriria a possibilidade da sua ida para o Sport. 

Contudo, seguindo a apuração do veículo especializado em notícias do Peixe, Martins negou uma oferta do Leão da Ilha e mantém o foco para colaborar com a recuperação do clube alvinegro, que também ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série A. 

O executivo não teve uma experiência como atleta, mas se preparou para trabalhar nos bastidores do esporte mais popular do planeta. Aliás, Pedro Martins é formado em Administração, com MBA em Indústria do Futebol, pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra.  

Martins teve destaque como diretor de futebol do Botafogo na temporada passada, quando o clube conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Além disso, Pedro trabalhou em outras agremiações como Athletico Paranaense, Cruzeiro e Vasco e atuou como vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).