Rival do Sport dá novo passo para se tornar SAF

O Santa Cruz, rival histórico do Sport, definiu um novo prazo para concluir a alteração do seu modelo administrativo para Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O presidente do clube tricolor, Bruno Rodrigues mostrou o cronograma dos próximos passos do projeto, em coletiva realizada na sede do Arruda, na última segunda-feira (5).

O mandatário revelou que a SAF do Tricolor deve ser concluída até o início de agosto e explicou sobre o planejamento da venda de 90% das ações ao grupo de investidores Cobra Coral Participações S/A. 

“Até o dia 30 de maio será fechado os últimos documentos, mas está tudo dentro do que foi acordado. A partir daí, em 2 de junho o Executivo vai remeter a comissão fiscal e ao Conselho Deliberativo para que eles tenham 15 dias para toda análise interna do processo. Estando ok, o Conselho vai marcar a sessão para dar análise e seu parecer, sugerindo se vai continuar o processo ou não. Mas não tem força para derrubar o projeto”, iniciou Rodrigues. 

“Após o parecer ser dado pelo Conselho Deliberativo, nos marcaremos a Assembleia Geral de Sócios, com 45 dias a frente. Esse é um prazo estatutário. Para que os sócios do clube votem aprovando ou rejeitando a proposta que chegou ao clube”, concluiu o mandatário do Santa Cruz. 

Rival do Sport se prepara para próximo desafio na temporada de 2025 

Enquanto os executivos trabalham com o projeto de transformação da SAF do Santa Cruz, o time rival do Sport se prepara para o próximo jogo na disputa do Campeonato Brasileiro Série D. A equipe comandada pelo treinador Marcelo Cabo participa do confronto contra o América (RN), na sexta-feira (9), às 20h (horário de Brasília), no Arruda, pela 4ª rodada da competição.