Rival do Sport descumpre prazo e pode se complicar no ano
O Santa Cruz, rival histórico do Sport, descumpriu o prazo de divulgação do balanço financeiro da temporada de 2024. O clube tricolor deveria entregar o documento até o dia 30 de abril, seguindo as normas da Lei Geral dos Esportes. A Cobra Coral atrasou a publicação do levantamento pelo segundo ano consecutivo.
O presidente do Tricolor, Bruno Rodrigues explicou o motivo do atraso da divulgação do projeto e revelou que organizará a situação nos próximos dias. “O balanço de 2024, por questões burocráticas… A gente está com auditoria externa, tem os órgãos internos do clube para acrescentar ao trabalho. O prazo era 30 de abril, extrapolamos esse prazo, é fato. A própria CBF diz para a gente não fazer correções no balanço”, disse.
“Dentro do mês de maio estará publicamente detalhado. Foi uma decisão nossa para não publicar um balanço com ressalvas. Esse pequeno atraso não gera prejuízo para o clube, de nenhuma monta. Assim que nossa auditoria externa terminar os trabalhos, lançamos”, esclareceu o mandatário do Santa Cruz.
Rival do Sport pode ser punido pelo atraso da publicação do balanço financeiro
O Santa Cruz, rival do Sport, pode ser punido pelo atraso da publicação do levantamento financeiro da temporada de 2024. Aliás, o artigo 63 da Lei Geral do Esporte apresenta a probabilidade do afastamento do presidente do clube que descumpre o prazo da divulgação do balanço monetário.
Enquanto isso, o clube de Recife prepara o elenco para a disputa da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D, contra o América (RN), na próxima segunda-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Arruda. A equipe coral ocupa a 2ª colocação do Grupo A3 da competição, com sete pontos conquistados.