Rival do Sport não escapa e também entra em crise na temporada
O Náutico, um dos principais rivais do Sport, passa por momento complicado na temporada e ainda não venceu em quatro jogos disputados no Campeonato Brasileiro Série C. O Timbu empatou com Botafogo (PB) e Brusque, e foi superado por Itabaiana e CSA. Além disso, o clube alvirrubro perdeu para o São Paulo, por 2 x 1, no jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil e mantém jejum de cinco jogos sem vitória.
Os muros da sede do clube, localizada nos Aflitos, na Zona Norte de Recife, foram pichados, em manifestação da torcida, na última terça-feira (6). O presidente do executivo Bruno Becker e o vice-presidente de futebol Eduardo Granja tiveram os seus nomes mencionados nas pinturas na fachada alvirrubra.
O time da capital pernambucana não tem conseguido desempenhar um bom futebol e se tornou alvo de cobranças dos seus torcedores desde o vexame no Campeonato Pernambucano. O Náutico foi eliminado pelo Retrô, nos pênaltis, após empatar sem gols, nas quartas de final, no dia 3 de março.
Rival do Sport busca primeira vitória na Série C
Mesmo em meio à crise, o treinador Hélio dos Anjos se mantém confiante e prepara a equipe para o próximo desafio na temporada. O Náutico, rival local do Sport, segue com o planejamento para o embate contra o Confiança, no sábado (10), às 17h (horário de Brasília), no Estádio dos Aflitos, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C.
O Timbu terá o apoio da torcida em seu estádio e busca a primeira vitória na competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A equipe pernambucana ocupa a 18ª posição do certame, com apenas dois pontos conquistados em quatro rodadas e almeja encerrar a primeira fase entre os oito melhores colocados.