Rival do Sport solta a moeda e confirma que reforço de R$ 450 milhões que está chegando
O Vitória, um dos rivais nordestinos do Sport, assinou um contrato responsável pela reforma do Barradão. De acordo com o portal ‘A Tarde’, o investimento da transformação do seu estádio terá o apoio de fundos de financiadores brasileiros, como no modelo utilizado pela Neo Química Arena, em São Paulo e a Arena das Dunas, em Natal.
O projeto será entregue ao Conselho Deliberativo do clube baiano até o dia 31 de agosto e pretende consolidar a Arena Barradão com a capacidade de 50 mil torcedores. As obras devem durar um período de 18 meses, com início em janeiro de 2026. Além disso, o Vitória busca mandar seus jogos no local durante o processo de reforma.
Em conversa com o ‘Correio’, o presidente do Leão da Barra, Fábio Mota revelou que a empresa que será responsável pela obra visitará o estádio nos próximos dias. “Depois dessa aprovação (do Conselho Deliberativo), vamos correr atrás de buscar os alvarás de construção necessários e os órgãos competentes para a realização da Arena Barradão”, disse o mandatário.
Rival do Sport foca na modernização do seu estádio
A pauta da modernização do Barradão tem sido levantada pelo presidente Fábio Mota desde o período em que o Colossal disputava a Série B. Em entrevista coletiva realizada em 2023, o mandatário revelou que o clube baiano pretendia construir uma nova cobertura em um período de três anos. Os valores da arena ainda não foram revelados, mas devem girar em torno de R$ 450 milhões.
Enquanto isso, o Vitória se encontra no hall dos clubes nordestinos que disputam o Campeonato Brasileiro Série A, ao lado de Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport. O time baiano ocupa a 16ª posição da atual edição da competição nacional.