Rogério Ceni encerra ciclo no Bahia após resultado negativo na Libertadores
O Bahia, comandado pelo treinador Rogério Ceni, foi derrotado pelo Nacional (URU), por 3 x 1, na última quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Jean Lucas abriu o placar para o Tricolor de Aço, mas viu Lucas Morales, Nico López e Millán Díaz virarem o confronto para os uruguaios.
Com o resultado, o experiente comandante de 52 anos perdeu a invencibilidade em 16 jogos como treinador pela principal competição da América. Somando trabalhos por Flamengo e Bahia, Ceni venceu sete jogos, empatou oito vezes e sofreu apenas uma derrota.
Mesmo com o resultado negativo, o Esquadrão de Aço permanece na liderança do Grupo F, com sete pontos e depende da partida entre Atlético Nacional x Internacional, que acontece nesta quinta-feira (8), no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, às 21h30 (horário de Brasília), para encerrar a rodada na 1ª colocação.
Rogério Ceni prepara equipe para próximo desafio na temporada
Rogério Ceni, treinador que classificou o Bahia para a disputa da Copa Libertadores da América após 35 anos, muda a página e inicia a preparação da equipe para o próximo desafio na temporada. O clube tricolor visita o Flamengo, no sábado (10), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2025.
Na competição nacional, o clube baiano ocupa a 6ª posição, com 12 pontos conquistados e mantém uma sequência de três triunfos consecutivos. Os comandados de Ceni superaram Ceará (1 x 0), Palmeiras (1 x 0) e Botafogo (1 x 0).