Rogério Ceni encerra ciclo no Bahia mesmo com boa fase no clube

O treinador Rogério Ceni entrou para a história do Bahia, na última quarta-feira (9), em partida contra o Nacional, no Gran Parque Central, em Montevidéu, pela 2ª rodada da Copa Libertadores da América de 2025. A equipe tricolor superou o adversário por 1 x 0, com gol marcado pelo atacante Erick Pulga e conquistou o primeiro triunfo no exterior em quatro participações na história da competição. 

Com o resultado positivo, o Esquadrão de Aço assumiu, de forma provisória, o Grupo F, com quatro pontos conquistados. As colocações da chave serão definidas ao término da rodada, após o embate entre Internacional x Atlético Nacional (COL), que acontece nesta quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), no Beira Rio, em Porto Alegre. 

O próximo embate do Bahia no principal torneio da América Latina ocorre no dia 24 de abril, contra o Atlético Nacional, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, na disputa das duas principais colocações do grupo. 

Rogério Ceni segue invicto na Libertadores como treinador do Bahia 

O treinador Rogério Ceni, tricampeão da Copa Libertadores da América, no período em que atuava como goleiro no São Paulo, persiste com a tradição na competição e em 2025 tem se destacado no comando do Bahia, que entrou no torneio na fase prévia. 

Em duas eliminatórias, o Tricolor superou o The Strongest, após empatar por 1 x 1 em La Paz, e vencer o adversário por 3 x 0, em Salvador e tirou o Boston River (URU), com o agregado de 1 x 0, somando um empate sem gols em Montevidéu e um triunfo por 1 x 0, na Fonte Nova. 

O Bahia entrou no sorteio para a fase de Grupos no pote 4 e participa do Grupo F, que é composto por três equipes que venceram a Libertadores por mais de uma oportunidade. São eles, Internacional, Nacional (URU) e Atlético Nacional (COL).