Ronaldinho Gaúcho surpreende o mundo com recado para Carlo Ancelotti

O ex-meia Ronaldinho Gaúcho deu as boas-vindas para o treinador Carlo Ancelotti, anunciado como o novo comandante da Seleção Brasileira, em entrevista concedida ao jornal espanhol, “Marca”. O camisa 10 trabalhou com o italiano no Milan, entre julho de 2008 e junho de 2009. 

“Eu adoro isso (a contratação). Trabalhamos juntos, eu o conheço bem e acho que é uma boa decisão da CBF. Como brasileiro, estou feliz e espero que ele faça um ótimo trabalho e ganhe a próxima Copa do Mundo”, disse o ex-atleta. 

O novo técnico da seleção canarinho tem em seu histórico passagens por Juventus, Parma, Milan, Chelsea, PSG, Bayern de Munique, Napoli, Everton e Real Madrid. Ancelotti conquistou títulos nacionais nas cinco principais ligas da Europa e levantou a taça da Champions League em cinco oportunidades. 

Ancelotti já sabe data do primeiro desafio pela Seleção Brasileira 

Carlo Ancelotti fará seu último jogo pelo Real Madrid no sábado (24), às 11h15 (horário de Brasília), em duelo contra a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu, pela 38ª rodada da La Liga. O italiano será apresentado na Seleção Brasileira na próxima segunda-feira (26), por onde anunciará a primeira convocação. 

O comandante europeu terá o primeiro desafio no embate contra Equador, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no dia 5 de junho, às 20h, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.   

Na sequência, o treinador de 65 anos experimentará a oportunidade de estrear em solo brasileiro, no duelo contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 10 de junho, às 21h45, pela 16ª rodada da qualificatória.