Santa Cruz já pode perder seu grande trunfo de 2025

O Santa Cruz lidera o Grupo A3 do Campeonato Brasileiro Série D, com 16 pontos e segue com a preparação para o embate contra o Ferroviário (CE), que será realizado no próximo domingo (1), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Arruda.  

O elenco comandado pelo treinador Marcelo Cabo conta com cinco vitórias e um empate e busca manter a invencibilidade contra um adversário que tem sido um algoz nos últimos jogos. A Cobra Coral disputou sete duelos contra o clube cearense, desde a temporada de 2019, contabilizando quatro derrotas, dois empates e apenas um triunfo. 

O último confronto entre as equipes aconteceu no dia 8 de março de 2023, pela 7ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Tubarão da Barra venceu os pernambucanos por 2 x 1. Ciel e Erick Pulga marcaram os gols do clube cearense, enquanto Pipico fez o único tento do Tricolor. 

A única vitória do Santa Cruz nos últimos sete duelos ocorreu no dia 4 de outubro de 2020, no Estádio Domingão, em Horizonte, no interior do Ceará, pela 9ª rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro Série C. O time pernambucano superou o rival por 3 x 1, com tentos realizados por Pipico, Didira e William Machado (contra).

Santa Cruz mantém favoritismo na Série D 

O Santa Cruz ocupa a liderança do Grupo A3 da Série D, com 16 pontos e mantém vantagem de seis tentos do América (RN), segundo colocado da tabela. O clube tricolor permanece como um dos favoritos para confirmar o acesso à Terceira Divisão.