Sem ninguém esperar, Sport apareceu no documentário de Vinicius Júnior

O atacante Vinicius Júnior teve a sua trajetória esportiva narrada no documentário “Baila, Vini”, lançado pela Netflix, na última quinta-feira (15). O filme apresenta pontos importantes da vida do jogador focando em momentos longe dos holofotes dos gramados.  

Além de exibir os pontos positivos da carreira do camisa 7 do Real Madrid, como as duas conquistas da Champions League e a eleição de melhor jogador do ano no The Best, da FIFA, a produção também explorou os desafios encarados no futebol espanhol. 

A obra exibiu episódios de racismo em partidas da La Liga e enfatizou a personalidade do jogador brasileiro. Vinicius Júnior não se envergonhou da luta, manteve o foco e é considerado um dos principais símbolos de resistência da causa na atualidade. 

Um post do Sport, direcionado como defesa ao atleta após os insultos racistas, participou de momento do documentário, ao lado de publicações de outros clubes tradicionais e alguns dos principais nomes da história do futebol brasileiro, como Ronaldinho, Neymar, Kaká, Adriano Imperador e a Rainha Marta. 

Documentário de Vinicius Júnior reforça a luta contra o racismo 

A produção dirigida por Emilio Domingos reforça o debate sobre o racismo no meio esportivo, com relatos da história de um dos principais nomes do futebol da atualidade. Vinicius Júnior fortalece a ideia de que o esporte é uma ferramenta essencial para abordar temas importantes. 

“Baila, Vini” tem ganhado destaque por sua perspectiva direta e marcante e segue disponível no serviço de streaming Netflix. A obra que relata a história do camisa 7 do Real Madrid estreou na última quinta-feira (15) e vem recebendo elogios de especialistas do mercado audiovisual.