Sem ninguém esperar, Sport contrata Thiago G…

O Sport encerrou a procura por um novo diretor executivo após a saída de André Figueiredo e anunciou Thiago Gasparino, profissional com experiência em equipes como Corinthians, Santos e Real Valladolid, da Espanha. O clube pernambucano oficializou a chegada do dirigente na noite da última terça-feira (13). 

O vice-presidente de futebol do Leão da Ilha, Guilherme Falcão comentou sobre a escolha pelo nome do executivo. Gasparino deve desembarcar em Recife na noite desta quarta-feira (14) e dará início aos trabalhos na sequência.

“Thiago é um profissional com larga experiência no futebol, sendo inclusive ex-atleta. Se incorpora ao projeto com objetivo de aperfeiçoar nossos processos internos e a gestão do departamento, inclusive com sua expertise junto ao mercado”, disse Falcão. 

Conheça a trajetória do novo diretor executivo do Sport 

Thiago Gasparino estava atuando como analista de mercado no Santos, desde junho do ano passado e decidiu seguir uma nova caminhada em sua carreira, desempenhando uma das funções fundamentais da pasta de futebol do Sport. 

O executivo de 39 anos iniciou sua trajetória no futebol trabalhando como jogador e atuou por equipes como São Bernardo, Atlético Sorocaba, Atlético Monte Azul, Maringá. Na sequência virou supervisor do Linense e com destaque se transferiu para o Athletico Paranaense, por onde desempenhou o cargo de analista de mercado, entre 2018 e 2020. 

Gasparino também atuou como coordenador de capacitação no Coritiba, CEO nos projetos do Remo e Novorizontino, além de ter composto o departamento de mercado do Real Valladolid (ESP). Thiago ainda comandou o Centro de Inteligência de Futebol (CIFUT) do Corinthians, entre janeiro e junho de 2024.