Sem ninguém esperar, Sport registrou 3 reforços da noite para o dia
O Sport continua com a valorização da utilização de jogadores revelados em suas categorias de base no time profissional. No início da temporada, o treinador Pepa passou a oportunizar o volante Zé Lucas, que completou 17 anos no final do mês de março. O jovem atleta foi titular em partidas importantes do Leão no ano e ganhou destaque que o levaram para a Seleção Brasileira que conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-17, na Colômbia.
Até então, outros jogadores revelados nas divisões formadoras do clube rubro-negro também estão registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Trata-se do lateral-direito Ítalo Lucas e os atacantes Riquelmy e Robson Alex.
Ambos os jogadores tiveram oportunidades em outras equipes do futebol nacional e retornaram para colaborar com as principais competições de base e até mesmo receber oportunidades no time de cima. Riquelmy e Ítalo Lucas estiveram emprestados ao Internacional, no ano passado, enquanto Robson Alex atuou seis meses no Fluminense.
Sport continua oportunizando jogadores revelados nas categorias de base
O Sport segue com o processo de valorização dos atletas revelados nas suas divisões formadoras e utilizou o time Sub-20 nas três primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano de 2025. A equipe alternativa empatou os três confrontos, todos pelo placar de 1 x 1, e colaborou com a conquista do 45º título estadual do Leão da Ilha.
Dentre os atletas que se destacaram na equipe jovem que participou dos primeiros jogos do Sport do ano, o volante Zé Lucas caiu nas graças do treinador Pepa e compõe o elenco profissional, disputando posição com jogadores como Fabricio Domínguez, Du Queiroz e Christian Rivera.