Semana mal começou e futuro de Pepa já foi definido pelo Sport
O Sport empatou sem gols na partida contra o Fortaleza, no último sábado (26), na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e continua na lanterna da competição, com dois pontos conquistados. Ao término da partida, o presidente Yuri Romão garantiu a permanência do treinador Pepa, que não vence há oito jogos, somando seis confrontos pela divisão de elite do futebol nacional.
Em entrevista exclusiva concedida ao NE45, o mandatário do Leão explicou sobre a situação do treinador português na sequência da temporada e enfatizou que o clube tem mantido as ideias propostas em sua vitória no pleito eleitoral, que aconteceu em dezembro do ano passado.
“E a gente tem feito de tudo, né? Quando digo de tudo, não é só olhando para dentro das quatro linhas. Você sabe que o futebol tem um entorno que é pesado. A logística, no nosso caso dos clubes do Nordeste, sofrem muito. Você tem um CT que estamos investindo o tempo todo, tentando melhorar, enfim, esse projeto está em andamento. Dito isso, diria o seguinte, enquanto esse projeto estiver em andamento, acreditamos nele. Sobre o professor, ele vai ficando”, disse Romão.
Presidente do Sport fala sobre o prejuízo na possível demissão de Pepa
Yuri Romão ainda esclareceu sobre os valores que o Sport pode gastar com a demissão do treinador Pepa, que chegou ao clube em setembro do ano passado, confirmou o acesso à divisão de elite do futebol nacional e conquistou o Campeonato Pernambucano 2025.
“A multa, logicamente, pra um caixa de um clube como o Sport, é cara, mas em nenhum momento vai tirar o meu sono, nem o sono do meu vice-presidente financeiro, nem do presidente. Tem uma multa estipulada, mas não é nada que não se possa pagar. Fere o caixa de um clube como o Sport? Fere. Não faria falta, por exemplo, um caixa como o do Cruzeiro, ou do Vitória da Bahia, por exemplo”, disse o presidente do Sport.