Sport abriu a carteira e Pepa ficou feliz da vida com reforços que chegaram

O treinador Pepa, responsável pelo acesso à divisão de elite do futebol nacional, no ano passado, recebeu de presente 15 reforços na janela de transferências do primeiro semestre de 2025. Como resultado, o elenco garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste e sagrou-se como grande vencedor do Campeonato Pernambucano.  

Surgiram rumores de que o clube de Recife vinha buscando ajuda de investidores para concluir as contratações, mas o vice-presidente de futebol, Guilherme Falcão, revelou que foi utilizado o dinheiro do próprio caixa do Leão. A diretoria leonina prevê um orçamento de R$ 183 milhões, sendo 13% destinado para aquisição de jogadores. 

“As operações que concluímos se deram com orçamento do clube e foram viabilizadas através de parcelamento dos valores diretamente com os clubes, bem como com o ajuste de preço a partir de gatilhos (metas de performance), entre outros”, disse o dirigente do Rubro-Negro. 

Dirigente explica envolvimento de investidores nas contratações do Sport em 2025 

Além disso, Falcão ainda explicou o suposto envolvimento de investidores na garantia dos reforços para a disputa da temporada de 2025. “Quando me referi a agentes de mercado, eram do mercado financeiro. Instituições que se dispuseram a financiar nossas operações, mas não foi necessário, pois conseguimos estruturar as aquisições parcelando diretamente com os clubes envolvidos”, esclareceu. 

Para a temporada de 2025, o Sport fechou com os zagueiros Antônio Carlos, João Silva e Lucas Cunha, os laterais Hereda e Matheus Alexandre, os volantes Christian Rivera, Sérgio Oliveira e Dú Queiroz, os meias Hyoran e Rodrigo Atencio, além dos atacantes Arthur Sousa, Gonçalo Paciência, Gustavo Maia, Carlos Alberto e Pablo.