Sport acusa Fortaleza de quebrar pacto firmado entre as partes
O Sport enfrenta o Fortaleza, no sábado (26), às 20h (horário de Brasília), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Momentos antes do confronto, os clubes entraram em discordância em assuntos dos bastidores. Aliás, anteriormente, as diretorias de ambos as equipes haviam decidido que o confronto seria assistido apenas pelos torcedores rubro-negros.
Segundo informações divulgadas em nota oficial publicada pelo Leão, na manhã da quarta-feira (23), o clube visitante mudou de ideia e sugeriu o pedido da carga de ingressos para seus torcedores a tempo da solicitação.
“Importante destacar que a proposta para a não presença de torcedores visitantes partiu do próprio Fortaleza, sob a justificativa de promover maior segurança para o evento. Após tratativas e alinhamento entre os clubes, inclusive com a formalização de um documento que foi assinado pelo CEO do Fortaleza e pelo Presidente da Federação Cearense de Futebol, o Fortaleza solicitou, na noite da terça-feira (22), sua carga de ingressos para a partida”, explicou o Sport em trecho do comunicado.
Sport relata reviravolta do Fortaleza em partida na Ilha do Retiro
O Sport ainda esclareceu o motivo pelo qual o Fortaleza havia se reunido e tinha confirmado a presença de apenas torcedores rubro-negros no estádio localizado em Recife. “O Sport lamenta profundamente o ocorrido, sobretudo o recuo do clube adversário, após tratativas alinhadas entre as partes, que visavam preservar a segurança e o bom andamento do espetáculo”, disse.
Além disso, o Rubro-Negro afirmou que exercerá as regras da competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Diante disso, o Sport cumprirá o que determina o regulamento da competição e destinará a Arquibancada do Placar para a torcida visitante, com os valores de R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)”, destacou.