Sport ativa o modo liquidação e coloca 4 jogadores na barca de saídas

O Sport emitiu um comunicado, na última terça-feira (13), informando que o lateral-direito Matheus Alexandre e o atacante Gustavo Maia, ficam disponíveis para buscar novos ares na sequência da temporada de 2025.

“O departamento de futebol do Sport Club do Recife comunica oficialmente que está atuando junto aos representantes dos atletas Matheus Alexandre e Gustavo Maia na busca por novas oportunidades no mercado”, disse o clube em trecho do comunicado 

Além disso, o clube pernambucano confirmou que não estenderá o contrato de empréstimo do lateral Leonel Di Plácido e o ponta Lenny Lobato, que se encontram em Recife desde julho do ano passado. 

Confira a situação dos quatro atletas liberados pelo Sport 

Matheus Alexandre, lateral-direito de 26 anos, que foi comprado em janeiro, por R$ 9 milhões, junto ao Cuiabá, tem sido alvo de críticas da torcida do Sport e perdeu espaço no elenco comandado por António Oliveira. De acordo com informações da jornalista Monique Vilela, o jovem atleta se tornou alvo de interesse do Athletico Paranaense. 

Por outro lado, Gustavo Maia, que assinou um pré-contrato em agosto de 2024, após encerrar vínculo com o Náutico e firmou negócio até o final de 2026. O atacante de 24 anos disputou 16 jogos com a camisa rubro-negra e balançou as redes em uma oportunidade. 

Um dos artilheiros do Leão na temporada, com seis gols marcados, Lenny Lobato não renovará o contrato com o clube de Recife e retorna ao Vélez Sarsfield, detentor dos seus direitos econômicos. O ponta de 24 anos chegou ao Rubro-Negro em julho do ano passado e fez parte do elenco que garantiu o acesso à Série A. 

Por fim, Leonel Di Plácido, lateral-direito de 31 anos, que chegou com altas expectativas no segundo semestre de 2024, não conseguiu manter uma sequência de jogos e retorna para o Lanús.