Sport conquista marca que nenhum torcedor sonhou ver
O Sport ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro Série A, com apenas dois pontos conquistados em oito rodadas e tem o segundo pior começo de um clube participante do modelo de pontos corridos com 20 equipes, que teve início na temporada de 2006.
Apenas a campanha do Athletico Paranaense, que fez um ponto nos oito primeiros jogos da edição da Primeira Divisão do ano de 2011, tem números piores que o atual momento do Leão da Ilha. Na ocasião, o clube de Curitiba foi rebaixado ao final da competição, com a soma de 41 tentos.
O início do Rubro-Negro iguala o retrospecto do Atlético Goianiense, em 2012, e o Fortaleza, em 2022. Enquanto o time do Centro-Oeste encerrou o ano na 19ª posição, com 30 pontos, o Tricolor Cearense, comandado pelo treinador argentino Juan Pablo Vojvoda, concluiu o certame na 8ª colocação, com 55 tentos e garantiu uma das vagas para a Copa Libertadores da América.
Sport foca no próximo desafio na Série A
O Sport sofreu uma goleada de 4 x 0, na partida contra o Cruzeiro, no último domingo (11), na Ilha do Retiro, em Recife, na estreia do treinador português António Oliveira, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O resultado manteve o time rubro-negro na última colocação da tabela da competição, contabilizando seis derrotas e dois empates.
O novo comandante do Leão muda a página e direciona o foco no próximo embate. O elenco do clube pernambucano enfrenta o Ceará, no próximo sábado (17), na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16h (horário de Brasília), pela 9ª rodada do certame.