Sport contratou reforços de peso para se tornar o clube mais europeu do Brasil

O Sport conta com a presença de oito estrangeiros em seu elenco, com jogadores como os argentinos Leonel Di Plácido, Titi Ortíz e Rodrigo Atencio; os portugueses Sérgio Oliveira, João Silva e Gonçalo Paciência, além do colombiano Christian Rivera e o uruguaio Fabricio Domínguez. Ademais, o Leão é a equipe brasileira que tem mais europeus em seu plantel, somando três atletas. 

O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Guilherme Falcão contou sobre a o sistema de contratações do clube, que analisa mercados fora da América Latina. “O nosso setor de análise de mercado mapeou uma centena de jogadores em todos os continentes. Recentemente, passaram pela nossa pauta atletas asiáticos, latinos, europeus e africanos”, disse. 

“Com o avanço da tecnologia, é natural a ampliação deste rol de análises. Além disso, você precisa ser criativo, pois o mercado brasileiro está muito inflacionado, como podem ver. A liga está cada vez mais forte e também precisamos saber aproveitar isso para ser competitivos no mercado”, concluiu. 

Sport busca primeira vitória na Série A 

Mesmo com a presença de atletas com renome no futebol europeu, como o volante Sérgio Oliveira e o atacante Gonçalo Paciência, além de peças que se destacam no futebol sul-americano, o Sport tem sofrido nas sete primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Série A e busca a primeira vitória na competição. 

O time pernambucano recebe o Cruzeiro, no domingo (11), às 16h (horário de Brasília), pela 8ª rodada da principal competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Leão ocupa a lanterna do campeonato, com dois pontos e foi derrotado por times como Palmeiras, Vasco, Red Bull Bragantino, Corinthians e Fluminense.