Sport decidiu contratar filho de treinador que saiu brigado com a diretoria

O treinador Eduardo Baptista, filho de Nelsinho Baptista, comandante do Sport na conquista da Copa do Brasil de 2008, tem em seu histórico duas passagens no Leão da Ilha e foi campeão da Copa do Nordeste de 2014, último título regional tomado pelo clube pernambucano. 

O Baptista mais jovem teve outra oportunidade sob o comando do Rubro-Negro e retornou ao clube de Recife em meados de 2018, com a missão de tentar garantir a permanência da equipe no Campeonato Brasileiro Série A. Eduardo foi o terceiro a ocupar a função no período, após a saída de seu pai, que sofreu com problemas com a diretoria, e Claudinei Oliveira, que não manteve um bom rendimento. 

A segunda passagem de Eduardo não foi tão brilhante quanto a sua estreia como treinador e durou um período de um mês. Em curto espaço de tempo, o jovem técnico esteve à frente do plantel pernambucano em oito jogos, somando uma vitória, um empate e seis derrotas. 

Relembre os números da primeira passagem de Eduardo Baptista como treinador do Sport 

Eduardo Baptista teve o seu primeiro trabalho como treinador em sua carreira no Sport, no início de 2014. Vale ressaltar que o filho de Nelsinho foi jogador do Leão e foi comandado por seu pai nas conquistas do Campeonato Pernambucano em 2008 e 2009, além da Copa do Brasil de 2008. 

Como técnico, Eduardo conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste em 2014 e permaneceu na equipe rubro-negra até setembro de 2015. Ao todo, em sua primeira passagem, o comandante liderou o plantel do clube de Recife em 94 jogos, venceu 39 duelos, empatou 25 vezes e foi derrotado em 30 oportunidades.