Sport deixou escapar zagueiro considerado um fenômeno na bola aérea
O zagueiro Victor Gabriel, que se encontra emprestado pelo Sport ao Internacional desde março do ano passado, tem sido um dos destaques da equipe comandada pelo treinador Roger Machado. O defensor de apenas 20 anos marcou dois gols de cabeça na vitória colorada contra o Juventude, por 3 x 1, no último sábado (26), no Beira-Rio, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
O jovem atleta, que veste a camisa 41 do clube gaúcho, tem sido considerado um dos principais responsáveis por colaborar com jogadas ofensivas de bola parada e recebeu um elogio do comandante da equipe. “O Victor Gabriel é um fenômeno na bola aérea”, comentou Roger Machado.
Além dos dois tentos marcados no final de semana, o zagueiro também balançou as redes do Nacional (URU), na última terça-feira (22), em partida realizada em Porto Alegre, que encerrou com o placar de 3 x 3, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Internacional pretende contratar defensor revelado no Sport
Victor Gabriel, jogador revelado nas categorias de base do Sport, caiu nas graças de Roger Machado e o clube gaúcho analisa a possibilidade de adquirir o gatilho de opção de compra incluso no contrato de empréstimo do jogador. De acordo com informações do Ge, o direito de aquisição do zagueiro custa 500 mil dólares (equivalente a R$ 2,8 milhões).
Recentemente, em entrevista concedida ao programa “Bola nas Costas”, da Rádio Atlântida, o presidente do Colorado, Alessandro Barcellos revelou que o clube pretende comprar o camisa 41. “É uma prioridade. Estamos conversando sobre isso. Temos essa segurança jurídica e vamos fazer. Ele será jogador definitivo do Inter. É uma decisão já tomada. Apenas no melhor timing para fazer”, comunicou o mandatário.