Sport deve emprestar jogador mesmo com o contrato acabando em 2025

O zagueiro Renzo não tem tido oportunidades na equipe principal do Sport e o clube busca um novo rumo para o atleta ganhar minutagem na sequência da temporada. O jogador de 23 anos esteve presente em apenas duas partidas no ano, todas realizadas no Campeonato Pernambucano. 

O jovem defensor sofre com a concorrência de jogadores como o português João Silva, que chegou ao Leão em janeiro, vindo do Kortrijk, da Bélgica; Antônio Carlos, emprestado pelo Fluminense até dezembro; Lucas Cunha, que pertence ao Bragantino e fica em Recife até o encerramento da Série A; além de Chico, jogador revelado nas categorias de base do clube e que compõe o elenco profissional desde 2017. 

Renzo iniciou sua trajetória no time de cima desde 2021 e participou de 18 jogos. O zagueiro balançou as redes duas vezes e compôs o elenco que conquistou o tricampeonato pernambucano entre 2023 e 2025. Além disso, o atleta também atuou em seis confrontos pelo time Sub-23, que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2022. 

Sport afasta mais quatro jogadores do elenco principal 

O Sport emitiu um comunicado, na última terça-feira (13), informando que o lateral-direito Matheus Alexandre e o atacante Gustavo Maia, ficam disponíveis para buscar novos ares na sequência da temporada de 2025. 

“O departamento de futebol do Sport Club do Recife comunica oficialmente que está atuando junto aos representantes dos atletas Matheus Alexandre e Gustavo Maia na busca por novas oportunidades no mercado”, disse o clube em trecho do comunicado  

Além disso, o clube pernambucano confirmou que não estenderá o contrato de empréstimo do lateral Leonel Di Plácido e o ponta Lenny Lobato, que se encontram em Recife desde julho do ano passado.