Sport garante um dos zagueiros mais rápidos do mundo para Pepa resolver problemas defensivos

O zagueiro Caio Moura, de apenas 17 anos, que compõe as categorias de base do Sport, conseguiu atingir 37,4 km/h durante a preparação da equipe rubro-negra para a disputa da Copa São Paulo, em janeiro, e compõe lista dos jogadores mais rápidos do mundo. 

O jovem defensor, que participa do elenco Sub-20 do Leão da Ilha, ultrapassou o arranque de atletas como o meia inglês Phil Foden, o ex-ponta galês Gareth Bale, o atacante espanhol Adama Traoré e o meia-atacante francês Ousmaine Dembelé.   

“É uma alegria imensa para mim, alcançar um número como esse e tão novo. É fruto de muito trabalho e agradeço a toda comissão e departamento de performance por me capacitarem”, disse o atleta que entrou no radar do técnico Pepa. 

Atletas do Sport se encontram na lista dos mais velozes do mundo  

Além de Caio Moura, outro jogador do Sport já alcançou metas de velocidade acima da média dos atletas. Trata-se do atacante Chrystian Barletta, que atingiu 36,7 km/h, em uma partida contra o Ceará, na Segunda Divisão, no dia 7 de outubro de 2024 e se aproximou de Gareth Bale, ex-Real Madrid, que conseguiu bater 36,9 km/h.   

Mesmo impressionantes, os números de Barletta foram abaixo da arrancada do jovem zagueiro de 17 anos, que disputou a Copa São Paulo e compõe o elenco Sub-20 do Rubro-Negro, comandado pelo treinador Raphael Bahia, que se encontra no certame do Campeonato Brasileiro Série B da categoria. 

O defensor ainda não teve oportunidades no time profissional do Sport, comandado pelo treinador Pepa, mas se encontra na lista de promessas do clube. Moura abraça a ideia de que o Leão gosta de utilizar jogadores da base e pretende seguir os exemplos de Pedro Lima e Zé Lucas.