Sport monta força-tarefa para não perder jogador de R$ 300 milhões nesta temporada
O Sport não pretende perder o volante Zé Lucas, de apenas 17 anos, que possui vínculo com o clube até o final de 2028, junto a uma multa rescisória para estrangeiros avaliada em 50 milhões de euros (equivalente a R$ 330 milhões). O jovem jogador foi o capitão da Seleção Brasileira na conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-17, no último sábado (12), em Cartagena, na Colômbia.
Recentemente, o presidente do Leão, Yuri Romão revelou que o meio-campista recebeu propostas, em entrevista concedida ao Podcast da Sport Market Makers. “O ano passado eu vendi um atleta com 17 anos, o Pedro Lima, já tô com um agora, com 17, e já recebi proposta essa semana. Então assim, a gente conseguir manter esses atletas aqui, para quem sabe a nossa seleção volte a nos dar alegria”, revelou.
A participação no Campeonato Sul-Americano fortaleceu a presença de Zé Lucas nos holofotes do mercado. No entanto, a equipe de profissionais do Sport continuou observando o atleta e dando auxílio em suas exigências.
“Durante toda a competição houve sim um monitoramento contínuo por parte do nosso departamento de futebol, com acompanhamento de jogos, desempenho individual e evolução física e técnica. Estivemos em contato constante com a comissão da Seleção e com o próprio atleta, oferecendo todo o suporte necessário”, disse o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Guilherme Falcão, em entrevista concedida à Folha de Pernambuco.
Zé Lucas pode ficar disponível no próximo jogo do Sport
Zé Lucas já se encontra em Recife e segue à disposição do treinador Pepa para o confronto contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Sport necessita vencer para se afastar da zona de rebaixamento da competição.