Sport não fica parado e toma atitude drástica após erro do VAR contra o Palmeiras

Sport foi derrotado pelo Palmeiras, por 2 x 1, no último domingo (6), na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, em partida que ficou marcada pela péssima atuação da arbitragem, chefiada por Bruno Arleu de Araújo. O responsável pela organização da partida marcou um pênalti duvidoso, na reta final da segunda etapa do confronto, que rendeu a cobrança que confirmou a vitória do time visitante.   

O meia Raphael Veiga simulou uma falta, dentro da área, após tropeçar sozinho próximo a Matheus Alexandre. A equipe do VAR acatou a marcação de campo do árbitro principal, que custou pontos do Leão da Ilha, que sofreu a primeira derrota na divisão de elite do futebol nacional. Em nota, o Rubro-Negro repudiou a ação do quadro de arbitragem.   

“O Sport Club do Recife vem a público manifestar sua total e absoluta indignação diante da atuação desastrosa da equipe de arbitragem comandada pelo Sr. Bruno Arleu de Araújo, no confronto deste domingo (06), na Ilha do Retiro, contra o Palmeiras. O Sport cobrará oficialmente respostas da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol”, iniciou o clube no comunicado. 

Sport repudia ação da arbitragem em derrota contra o Palmeiras 

O erro da arbitragem custou a primeira derrota do Sport em sua estreia como mandante na edição de 2025 do Campeonato Brasileiro Série A. “O Clube exige da Comissão de Arbitragem da CBF providências imediatas e efetivas. A tolerância com erros tão graves precisa acabar. É necessário que haja responsabilização dos envolvidos, a fim de evitar que episódios como este voltem a se repetir”, disse o Rubro-Negro, em um dos trechos importantes da nota de repúdio apresentada horas depois do jogo.