Sport perde amuleto da sorte e se complica ainda mais na temporada
O Sport sempre teve a Ilha do Retiro como o seu principal amuleto na disputa das principais competições. Fator que tem sido corrompido no início da temporada de 2025. Até o momento, a equipe rubro-negra disputou 16 partidas, venceu seis jogos, empatou três vezes e saiu derrotado em sete oportunidades.
No último domingo (11), o Leão foi superado pelo Cruzeiro, por 4 x 0, com gols marcados por Igor Cariús (contra), Kaio Jorge e Matheus Pereira (duas vezes), e sofreu o revés mais recente em seu histórico estádio, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Além do fiasco do último final de semana, o Rubro-Negro acumula mais duas derrotas como mandante na divisão de elite do futebol nacional. O time de Recife perdeu para o Palmeiras, por 2 x 1, na 2ª rodada da competição e foi abatido pelo Red Bull Bragantino, por 1 x 0, na 4ª jornada do certame.
Relembre alguns dos fracassos do Sport na Ilha do Retiro em 2025
A primeira derrota do Sport dentro da Ilha do Retiro, em 2025, ocorreu no embate contra o Fortaleza, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O clube cearense saiu em vantagem no placar de 2 x 0, com gols marcados por Moisés e Breno Lopes.
Além disso, o Altos (PI) foi responsável por mais uma vitória contra o Leão na sua histórica casa. A equipe piauiense ganhou dos pernambucanos, por 1 x 0, na rodada final da fase de grupos da principal competição do Nordeste, com tento convertido pelo atacante Jonathan.
Por fim, o Sport perdeu o clássico contra o Náutico, por 2 x 1, na 8ª rodada do Campeonato Pernambucano de 2025 e foi superado pelo Retrô, no tempo normal do jogo de volta da final do estadual, pelo mesmo placar.