Sport precisa quebrar barreira de 2004 para vencer a primeira no Brasileirão

O Sport ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro Série A, com apenas dois pontos conquistados em oito jogos e busca vencer o primeiro confronto na competição. O Leão da Ilha enfrenta o Ceará, no sábado (17), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 9ª rodada do certame. 

O clube pernambucano tem a missão de quebrar tabu de 21 anos sem vencer o rival nordestino. O Rubro-Negro não conquista um resultado positivo contra o Vozão, em solo cearense, desde um confronto pelo Campeonato Brasileiro Série B de 2004. 

Desde então, as equipes se enfrentaram em 12 oportunidades, com o retrospecto de cinco empates e sete vitórias do clube alvinegro. O último jogo entre os rivais, no estado do Ceará, acabou empatado sem gols e aconteceu no dia 20 de junho de 2024, pela 11ª rodada da Segunda Divisão. 

Novo treinador do Sport busca primeira vitória em duas semanas de trabalho 

António Oliveira, treinador que iniciou o seu trabalho no Sport na semana passada e estreou com uma derrota por 4 x 0, contra o Cruzeiro, no último domingo (11), na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, muda a página e direciona o foco do elenco para o próximo embate pela competição. 

O comandante lusitano segue com a preparação da equipe que visita o Ceará, na Arena Castelão. A equipe rubro-negra busca vencer o primeiro jogo no certame, com a intenção de ganhar sobrevida na disputa contra o rebaixamento. 

“O meu trabalho requer muito tempo, portanto, nós sabemos que num contexto esportivo brasileiro não há tempo para pedir tempo e o que o Sport precisa neste momento é de pontos para sair da situação”, salientou Oliveira.