Sport quer contratar ídolo do Corinthians e não abre mão

Sport encerrou a procura por um novo diretor executivo após a saída de André Figueiredo e anunciou Thiago Gasparino, profissional com experiência em equipes como Corinthians, Santos e Real Valladolid, da Espanha. O clube pernambucano oficializou a chegada do dirigente na noite da última terça-feira (13).    

O Leão segue observando nomes para assumir outras funções no âmbito administrativo. De acordo com informações dos jornalistas Daniel Leal e Camila Sousa, do Ge, o clube de Recife estuda a possibilidade de contratação do ex-zagueiro Paulo André ou de Pedro Martins, CEO do Santos, para comandar o departamento de futebol.    

Além disso, o ex-volante Paulinho, campeão da Copa Libertadores e Mundial de Clubes em 2012, pelo Corinthians, também entrou no radar do clube pernambucano. O profissional de 36 anos, que pendurou as chuteiras em setembro do ano passado, vem exercendo o cargo de coordenador técnico do Mirassol. 

Ícone do Corinthians nega proposta do Sport 

Segundo informações da jornalista Camila Sousa, do Ge, o Sport abriu conversas na tentativa de contratação com Paulinho. No entanto, o coordenador técnico do Mirassol pretende seguir com o projeto do clube paulista, que disputa o Campeonato Brasileiro Série A pela primeira vez na história. 

Enquanto isso, o elenco rubro-negro segue com o foco para o próximo desafio na Primeira Divisão. O time pernambucano visita o Ceará, neste sábado (17), às 16h (horário de Brasília), pela 9ª rodada do certame. Os comandados de António Oliveira tem a missão de quebrar jejum de vitórias de dez partidas e busca ganhar sobrevida na sequência do principal campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).