Sport quer se manter na primeira divisão e 10 reforços foram contratados

A equipe feminina do Sport ainda não conseguiu vencer em sete rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro Série A1 da modalidade e ocupa a 15ª posição, em uma tabela composta por 16 times. O elenco comandado pela treinadora Regiane Santos conquistou apenas um ponto, em partida pelo qual empatou com o Internacional, por 2 x 2, em Porto Alegre, no dia 31 de março. 

Fora da divisão de elite do futebol nacional em um período de seis anos, as Leoas da Ilha mantiveram a base do plantel que encerrou a Série A2 de 2024 nas semifinais, com a chegada de mais dez reforços. Dentre elas, as goleiras Wanessa e Ivanna; as zagueiras Débora Xavier, Pâmella; as volantes Tainá, Jaque e Taissinha; as meias Hayla e Ellen; além da atacante Greyce Barros. 

Além disso, o clube de Recife anunciou a chegada de mais duas atletas, na última sexta-feira (25). Trata-se da zagueira Larissa, que já jogou por Centro Olímpico, Corinthians, Santos e São Paulo, e a atacante Bianquinha, que conta com experiências em equipes como São José e Ceará.

Sport busca a primeira vitória na elite nacional

O Sport participou de sete jogos pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, sofreu seis derrotas e empatou em uma oportunidade. A equipe pernambucana foi superada pela Ferroviária, por 7 x 0; Real Brasília, por 2 x 0; Flamengo, por 2 x 1; São Paulo, por 2 x 1; Fluminense, por 2 x 0 e América Mineiro, por 2 x 1.

Ao todo, as Meninas da Ilha sofreram 19 gols, marcaram apenas cinco vezes e ocupam a penúltima colocação da competição. As comandadas de Regiane Santos se encontram à frente do 3B da Amazônia, lanterna do certame, que também soma apenas um ponto, mas que conta com o saldo de gols -25. 

As piores equipes da Primeira Divisão se enfrentam na quarta-feira (30), às 16h (horário de Brasília), no Estádio da Colina, em Manaus, pela 8ª rodada do campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).