Sport se torna o 1º clube brasileiro a vender ingressos neste formato inovador
O Sport firmou um projeto disponibilizado pela Fintech Z.ro Bank, que desenvolveu um robô chamado Z.ro Bot, que liga a Inteligência Artificial que conduz a interação com usuários por meio do Whatsapp. O programa visa desenvolver a aquisição de ingressos por meio do aplicativo de troca de mensagens de texto, áudio e vídeos.
A venda dos tickets de entrada dos jogos do Leão da Ilha funcionará da seguinte forma: o torcedor rubro-negro acionará o número oficial do clube e participará de uma conversa com um chatbot. Na sequência, o usuário será identificado por meio do reconhecimento de documentação como o CPF ou autenticação facial.
O consumidor tem a opção de selecionar em qual setor do estádio deseja ficar, além de escolher qual partida pretende acompanhar e a quantidade de ingressos que será adquirido. Após concluir o pagamento, por meio das opções Pix, cartão de crédito ou saldo do projeto sócio-torcedor, o ticket digital será enviado ao contato do torcedor.
Diretoria do Sport explica parceria com empresa de tecnologia
O vice-presidente da aba de Inovação e Tecnologia do Sport, João Marcelo Barros contou sobre a revolução da construção do novo departamento do clube. “Estamos ampliando a modernização dos serviços ao torcedor, com investimentos em estrutura e tecnologia para oferecer praticidade, segurança e transparência”, disse.
Além disso, o presidente do Leão, Yuri Romão confirmou a união com a empresa Imply Tecnologia, responsável pelo programa de vendas de ingresso por meio do Whatsapp. “O Sport tem como prioridade aprimorar a experiência dos torcedores, buscando qualidade, agilidade e segurança. A parceria com a Imply, iniciada em 2022, contribui para integrar processos como ticketing, controle de acessos e gestão de sócios”, contou o mandatário.