Sport também foi vítima do jogador com mais gols de cabeça no mundo
O atacante do Vasco, Pablo Vegetti é o jogador que mais marcou gols de cabeça em 2025 entre as principais ligas do futebol mundial. O jogador argentino balançou as redes na estatística em seis oportunidades e o Sport foi uma das vítimas, na partida do último sábado (12), em São Januário.
O camisa 99 do Gigante da Colina marcou pela última vez em uma jogada de bola área na derrota da equipe contra o Ceará, por 2 x 1, na terça-feira (15), no Castelão e ultrapassou o atacante inglês Harry Kane, do Bayern de Munique.
Vegetti também segue na frente de outros destaques do futebol mundial, como o atacante guineano Serhou Guirassy (5), do Borussia Dortmund; o jovem centroavante brasileiro Marcos Leonardo (4), do Al Hilal; além do volante francês Corentin Tolisso (4), do Lyon.
Vegetti marcou gol polêmico em jogo contra o Sport
Pablo Vegetti superou a defesa do Sport por duas vezes na vitória do Vasco por 3 x 1, no último sábado (12), em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O segundo tento marcado aconteceu em uma jogada duvidosa, em que o atacante hermano puxou o zagueiro Lucas Cunha e ficou livre para cabecear no fundo da meta defendida pelo goleiro Caíque França.
O lance causou polêmica nos noticiários esportivos e chegou até a análise do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), composto pelos ex-árbitros Nicola Rizzoli, Néstor Pitana e Sandro Meira Ricci, que tiveram a conclusão de que o lance se configura interpretativo.
“Importante ressaltar, que a dinâmica da partida em situações de disputas aéreas na área deve ter critério e uniformidade e, sendo assim, caso essa jogada envolvesse um cenário reverso entre defensor, disputando com o atacante, da forma que as imagens reproduzem, a interpretação dos elementos poderia levar a uma conclusão de não infração, ou seja, não penal”, relatou o parecer da CCEI.