Sport vive drama que já dura 80 dias envolvendo a Ilha do Retiro

O Sport vive um dos piores momentos na temporada e não tem conseguido impor o fator casa na disputa do Campeonato Brasileiro Série A. Somando confrontos pelo Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, o Leão atingiu a marca de 81 dias sem vencer na Ilha do Retiro. 

O Rubro-Negro conseguiu superar um adversário como mandante pela última vez no dia 8 de março, na partida de ida da semifinal do estadual, contra o Santa Cruz. Na ocasião, o time leonino era comandado pelo treinador Pepa e saiu com o triunfo de 2 x 0, com gols marcados por Gonçalo Paciência e João Silva. 

Até então, o clube de Recife disputou sete jogos na Ilha do Retiro e acumula cinco derrotas e dois empates. O jejum de vitórias em seu histórico estádio teve início no duelo contra o Altos, no dia 26 de março, na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O time piauiense superou os mandantes por 1 x 0. 

Na sequência, o Sport recebeu o Retrô, no dia 2 de abril, na partida de volta da final do Campeonato Pernambucano de 2025 e sofreu um revés de 2 x 1, no tempo normal. Como o clube da casa havia vencido o primeiro jogo por 3 x 2, o embate foi decidido nos pênaltis e o Leão da Ilha levantou a taça. 

Relembre o retrospecto do Sport como mandante na Série A de 2025 

O Sport atuou cinco vezes como mandante no Campeonato Brasileiro Série A e soma três derrotas e dois empates. Sob o comando de Pepa, o time pernambucano perdeu para o Palmeiras, por 2 x 1, no dia 6 de abril, pela 2ª rodada; foi superado pelo Red Bull Bragantino, por 1 x 0, no dia 16, na 4ª jornada e empatou sem gols com o Fortaleza, no sexto jogo da competição, no dia 26. 

Já na direção de António Oliveira, o Rubro-Negro sofreu uma goleada de 4 x 0 do Cruzeiro, no dia 11 de maio, pela 8ª rodada e empatou com o Internacional, por 1 x 1, pela 10ª jornada, no último domingo (25).