Sport voltará a jogar o Nordestino em 2025
As categorias de base do Sport montaram times competitivos, que iniciam as suas trajetórias na Copa do Nordeste nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17. As equipes rubro-negras estreiam na disputa pelo título regional na quinta-feira (1), data marcada pelo feriado nacional do Dia do Trabalhador.
Os times do Leão começam os seus duelos, às 14h (horário de Brasília), contra rival Náutico, na categoria Sub-15. Na sequência, às 15h30, o elenco Sub-13 desafia o CT Lúcio. Por último, o plantel Sub-17 joga contra o Quinho FC, às 18h30.
As partidas das três categorias serão sediadas no Centro de Treinamento do Retrô, em Camaragibe, na região metropolitana de Recife e a Copa “Nordestinho”, como foi batizada, acontece entre os dias 1 e 7 do mês de maio.
Entenda como funciona a Copa Nordestinho, competição em que o Sport participa em três categorias
Além do Sport, outros clubes tradicionais da região Nordeste se farão presentes nas demais categorias da competição, como o Bahia, Vitória e Ceará. No Sub-13 e Sub-15, as equipes participantes se dividem em dois grupos e os dois melhores de cada chave se enfrentam nas semifinais. Por outro lado, a disputa do Sub-17 conta com sete times, que se enfrentam em seis rodadas, no modelo de pontos corridos.
O time Sub-13 do Leão da Ilha tem pela frente o CT Lúcio, na quinta-feira (1); o Náutico, na sexta-feira (2) e o Bahia, no domingo (4). Em caso de classificação para as semifinais, o Rubro-Negro jogará na segunda-feira (5).
Pelo Sub-15, o Sport disputa contra Náutico, na quinta-feira (1); Ceará, na sexta-feira (2) e fecha a primeira fase contra o Vitória, no domingo (4). Na segunda-feira (5), serão realizadas as semifinais da categoria.
Por fim, o time Sub-17, categoria mais badalada, disputa jogos todos os dias na Copa Nordestinho, contra com equipes como Quinho FC, Retrô, Botafogo (PB), Santa Cruz, Porto e Náutico.