Sua terça-feira (20) não será mais a mesma após esta notícia sobre SAF no Sport
O Sport ainda segue com o planejamento para modernizar o seu departamento de futebol e tem fortalecido a possibilidade de alteração do modelo administrativo para Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na última segunda-feira (19), o clube deu indícios da escolha das fontes de investimentos do projeto.
O Leão da Ilha escolheu a instituição financeira e a empresa de auditoria, responsáveis para dar início ao programa que visa escolher os investidores da SAF do clube pernambucano. De acordo com o Ge, o nome das companhias encarregadas pela função segue em sigilo e o estudo de caso pode ser concluído em até 30 dias após a contratação.
O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sport e coordenador da comissão especial do direcionamento da SAF, César Caúla contou sobre o início do projeto de alteração para o novo sistema administrativo.
“A conclusão dessa primeira etapa do processo trará o estudo prévio da estrutura básica que o clube pretende para sua SAF. Não é um momento ainda de busca de investidores; é um modelo básico, que permitirá posteriormente a comparação das propostas que o clube irá buscar no mercado. É um passo muito importante para a segurança do processo negocial”, disse.
Sport lista empresas que correspondem às suas exigências
Os nomes das empresas responsáveis pela criação de um consórcio ainda não foram publicados pelo Sport, que mantém uma lista de exigências em seu estatuto. O regimento pede que a companhia de auditoria deve ser a Ernest & Young, Deloitte, PwC ou KPMG, enquanto requer instituições financeiras como Itaú, Bradesco, Bank of America ou Citibank ou outras escolhas consideradas de primeira linha.
“Por causa dessa primeira etapa, o executivo encaminhou convite para empresas que o clube entende que seriam ideais para fazer o estudo. É um estudo prévio. Não é um momento ainda de busca de investidores, é um modelo básico. Depois, vamos buscar esse arrojo. Mas não deixa de ser um passo importante”, contou César Caúla.