Técnico cotado na Seleção Brasileira ficará livre no fim da temporada europeia

O treinador italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é cotado como o favorito para assumir a Seleção Brasileira na reta final do ciclo para a Copa do Mundo de 2026. O experiente comandante de 65 anos tem vínculo com os merengues até junho de 2026, mas deve rescindir o vínculo ao final da temporada 2024/2025, nas últimas datas deste mês de maio, de acordo com informações do jornal “Marca”.

Além disso, o clube madrilenho já tem um substituto para Ancelotti. Trata-se de Xabi Alonso, jovem técnico que não permanece no Bayer Leverkusen após o encerramento da temporada. O clube alemão esclareceu a decisão do treinador em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (9). Nesse cenário, o comandante de 43 anos se torna o principal nome para assumir o Real Madrid, com a possibilidade de ida de Carlo para a Seleção Canarinho. 

Jornal espanhol crava chegada de substituto de Ancelotti, alvo da Seleção Brasileira 

O jornal espanhol Marca trouxe a informação de que Xabi Alonso será o novo treinador do Real Madrid, na próxima temporada. De acordo com as informações do periódico, o clube da capital espanhola já entrou em consenso com Carlo Ancelotti para encerrar o contrato no dia 25 de maio, mesmo com a probabilidade de conquista da La Liga. A publicação revela que o técnico espanhol assinará um vínculo de três anos com os merengues. 

Por outro lado, Ancelotti ficará livre no mercado e terá mais tempo para negociar com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a sua ida para a Seleção Brasileira, que ainda não garantiu vaga direta para a Copa do Mundo de 2026.