Técnico do Internacional dá notícia animadora à torcida do Sport
O Sport segue com a preparação para o duelo contra o Internacional, que acontece no domingo (25), às 16h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Leão da Ilha, que ocupa a lanterna da competição, chega para o embate com grande motivação, aliás, o time adversário deve preservar alguns dos seus principais jogadores.
De acordo com o treinador colorado, Roger Machado, na coletiva após a vitória da equipe contra o Maracanã, por 3 x 0, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na última quinta-feira (22), alguns nomes serão resguardos para o embate em Recife, no final de semana. O Inter precisa conquistar um resultado positivo contra o Bahia, no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), para garantir vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
“Tem três dias de descanso para esses jogos. No planejamento macro, pensamos nesse jogo contando com a Libertadores na próxima semana. O micro é feito no dia a dia. Tirei o Victor Gabriel pelo tornozelo machucado. Alguns jogadores se ressentem do cansaço, poupamos nos treinos e fazemos controle da carga no jogo, quando possível. Temos uma semana decisiva, é importante ir com força máxima nas competições, por isso é importante estar descansado porque faltam alguns jogos para acabar a maratona’, comentou o comandante do clube gaúcho.
António Oliveira faz alerta sobre o atual momento do Sport
António Oliveira, atual comandante do Sport, fez um alerta de que o time vem sofrendo com os problemas muito antes de sua chegada e reforçou a importância de voltar a conquistar resultados positivos. “Precisa ganhar, precisa de vitórias, portanto é isso que nos traz confiança. É muito mais fácil trabalhar sobre vitórias do que sobre outro resultado qualquer”, começou.
“Emocionalmente, a questão é relativa ao resultado e temos que trabalhar sobre isso. Portanto, é trabalhar, trabalhar, trabalhar para conquistarmos uma vitória, para nos dar confiança e prosseguir o campeonato”, completou.
Oliveira esteve à frente do Sport em dois confrontos e sofreu seis gols. O time liderado pelo técnico português foi derrotado pelo Cruzeiro, por 4 x 0, na Ilha do Retiro, no dia 11 de maio e sofreu um revés contra o Ceará, por 2 x 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, no último sábado (17).