Técnico Pepa diz tudo que sente logo após deixar o Sport

O treinador Pepa foi demitido do Sport, no último domingo (4), após a equipe rubro-negra sofrer uma derrota contra o Fluminense, por 2 x 1, no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O comandante de 44 anos esteve à frente do Leão da Ilha em 43 jogos, venceu 21 partidas, empatou oito vezes e foi superado em 14 oportunidades. 

Na última terça-feira (7), o lusitano publicou uma nota em suas redes sociais, agradecendo a oportunidade de trabalhar no clube pernambucano. “Agradeço de coração aos jogadores, pelo compromisso e caráter dentro e fora de campo. Ao staff e à comissão técnica, pela dedicação diária em cada detalhe. À Direção, pela confiança. E à torcida, que vive o clube com paixão verdadeira”, disse. 

Pepa iniciou a sua trajetória no Sport em setembro do ano passado e conseguiu confirmar o acesso do time leonino, após encerrar o Campeonato Brasileiro Série B na 3ª colocação, com 66 pontos. Além disso, o gajo conquistou o Campeonato Pernambucano de 2025. 

Pepa entra no radar de clube que disputa a Série B 

Pepa permanece no radar de clubes do futebol brasileiro e pode continuar trabalhando no país tupiniquim, logo após encerrar seu ciclo no Sport. De acordo com o Ge, o Athletico Paranaense contatou o comandante português e preparou uma proposta oficial. O Furacão disputa o Campeonato Brasileiro Série B e demitiu Maurício Barbieri no último final de semana. 

A diretoria da equipe rubro-negra de Curitiba tem estudado o treinador lusitano e buscou informações sobre bases salariais. Os valores exigidos por Pepa estão fora da realidade pedida pelo Athletico, que tenta prosseguir com as tratativas.