Time feminino segue na lanterna e Sport vive crise generalizada
O Sport recebeu o Grêmio, na Ilha do Retiro, na última segunda-feira (12), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Mara Dias abriu o placar para a equipe visitante, aos 11 minutos da etapa inicial, enquanto Layza confirmou o empate na reta final do primeiro tempo.
Com o resultado, o time rubro-negro, comandando pela treinadora Regiane Santos acumulou o segundo ponto em dez jogos e permanece na lanterna da competição. Vale ressaltar que a tabela do torneio conta com 16 componentes e dois clubes são rebaixados ao término de 15 rodadas.
As Leoas da Ilha mudam a página e focam no desafio mais complicado na Primeira Divisão. O clube pernambucano visita o Corinthians, atual pentacampeão brasileiro, no próximo sábado (17), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.
Sport vive crise em modalidades distintas
Além da crise nas equipes masculina e feminina de futebol, o Sport teve um início negativo no Campeonato Brasileiro de Futsal, no último sábado (10). A equipe rubro-negra foi superada pelo Passo Fundo, por 2 x 1, no Ginásio Marcelino Lopes, no complexo esportivo da Ilha do Retiro.
O time leonino saiu na frente do placar com o gol marcado por Zé Roberto, mas viu o clube gaúcho virar o confronto com dois tentos feitos por Viana. Com o resultado, os pernambucanos encerraram a 1ª rodada da competição na 8ª colocação do Grupo B.
O Sport divide a chave B do Campeonato Brasileiro da categoria ao lado das seguintes equipes: Apodi (RN), Paraná Clube (PR), ACF-Criciúma (SC), Associação Concordiense (SC), ASF Sorriso (MT), Passo Fundo (RS), São Joseense (PR), Ceará (CE), EC Traipu (AL) e América (RN).