Toni Kroos vira árbitro e pode apitar jogos no Brasil
Toni Kroos, meio-campista alemão que encerrou a carreira em julho de 2024, criou a Icon League, em parceria com o streamer Elias Nerlich. A modalidade segue um padrão parecido com a Kings League, que foi inventada pelo ex-zagueiro Gerard Piqué, e tem conquistado o Brasil e o mundo.
O ex-atleta do Bayern de Munique e Real Madrid participou de uma partida da Icon League, atuando em uma nova função. Kroos foi o árbitro do embate entre The Pack e FC Berlim City. O time que utiliza o nome da capital alemã venceu o jogo por 7 x 2 e o ex-meia fez uma boa atuação intermediando o confronto.
Conhecido por pegar no pé da arbitragem durante a sua carreira como atleta, Toni demonstrou que pode colaborar na nova função. “Sou sempre muito crítico com os árbitros, muitas vezes com razão, e mesmo assim tenho certeza de que faria muito melhor”, disse o eterno camisa 8 do Real Madrid, em uma das transmissões ao vivo da liga.
Modalidade criada por Toni Kroos chegará ao Brasil?
O ex-defensor do Barcelona e Seleção Espanhola, Gerard Piqué conseguiu unir o público apaixonado por games e o futebol tradicional, com a criação da Kings League, em 2022. Com o sucesso mundial, a modalidade chegou ao Brasil e tem sido destaque na primeira edição da liga em solo nacional.
Baseado no êxito da modalidade criada por Piqué, a Icon League, idealizada por Toni Kroos e o streamer Elias Nerlich, pretende quebrar as barreiras da Alemanha e se expandir para outros polos do mundo, direcionado a países da América Latina, como México e Brasil.