Torcida de olho: Sport bate o martelo sobre novas saídas

O Sport vive um dos piores momentos na temporada e não vence há dez jogos. Dentre eles, oito confrontos pelo Campeonato Brasileiro Série A. Além disso, o clube pernambucano ocupa a lanterna da competição, com a conquista de dois pontos em oito rodadas e busca recuperação na sequência do certame. 

A diretoria do Leão, que informou a liberação de quatro atletas, analisa a possibilidade de adquirir reforços na janela de transferências do Mundial de Clubes, que será válida entre 2 e 10 de junho. De acordo com o Ge, o Rubro-Negro pretende buscar quatro nomes no curto período e exclui a necessidade de mais saídas.

A equipe responsável pela pasta de futebol do clube de Recife entende que não será possível concluir as tratativas na brecha do mercado no período do Mundial. Nesse cenário, o Sport deve direcionar os próximos movimentos na janela de transferências disponível entre 10 de julho e 2 de setembro. 

Sport libera quatro jogadores antes da abertura da janela do Mundial de Clubes 

O Sport emitiu um comunicado, na última terça-feira (13), informando que o lateral-direito Matheus Alexandre e o atacante Gustavo Maia, ficam disponíveis para buscar novos rumos na sequência da temporada de 2025. 

“O departamento de futebol do Sport Club do Recife comunica oficialmente que está atuando junto aos representantes dos atletas Matheus Alexandre e Gustavo Maia na busca por novas oportunidades no mercado”, disse o clube leonino em trecho do comunicado  

Ademais, o clube pernambucano confirmou que não estenderá o contrato de empréstimo do lateral-direito argentino Leonel Di Plácido e o ponta Lenny Lobato, autor de seis gols no ano. Ambos os atletas se encontram em Recife desde julho do ano passado.