Tudo que sabemos sobre a chegada de Jorge Sampaoli no Sport

O treinador Pepa foi demitido do Sport no último sábado (3), após derrota da equipe rubro-negra contra o Fluminense, por 2 x 1, no Maracanã, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Nesse cenário, o clube pernambucano segue analisando possibilidades no mercado e busca um novo nome para assumir a função. 

Segundo informações do RTI Esporte, o Leão contatou o staff do argentino Jorge Sampaoli, comandante que já possui experiência no futebol brasileiro e trabalhou em equipes como Atlético Mineiro, Santos e Flamengo. O hermano se encontra livre no mercado desde a sua saída do Rennes, da França, em janeiro. 

As partes envolvidas nas tratativas não conseguem entrar em consenso e a negociação se encontra cada vez mais distante. Aliás, o treinador de 65 anos pretende levar uma comissão técnica de seis pessoas e solicitou um fundo de investimentos ligado a reforços. 

Sampaoli foge do perfil de treinadores exigidos pelo Sport 

O Sport segue na busca por um novo treinador e estabeleceu um padrão para a chegada do dono do cargo. O clube passa pelo pior momento na temporada e necessita de um profissional que fortaleça a parceria entre o elenco e a torcida rubro-negra. Além disso, o Leão da Ilha não pretende extrapolar nas questões financeiras e tenta um nome que se enquadre no caixa disponível.   

Os membros da direção rubro-negra já têm acionado alguns pretendentes e iniciaram um processo de entrevista. De acordo com informações do Ge, o vice-presidente de futebol, Guilherme Falcão e o diretor executivo André Figueiredo, realizaram as primeiras conversas na tarde do último domingo (4).