Uma informação desanimadora para a torcida do Sport
O treinador Pepa segue com a preparação para o confronto contra o Fortaleza, que acontece no próximo sábado (26), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Sport busca quebrar jejum de vitórias de quatro anos contra o rival cearense pela competição.
Além disso, a equipe cearense só perdeu para o clube pernambucano uma vez em participações na Primeira Divisão. O fato aconteceu no dia 6 de janeiro, também na Ilha do Retiro, e o Rubro-Negro venceu por 1 x 0, com gol marcado por Thiago Neves, em partida válida pela 28ª rodada da Série de 2020.
Os clubes nordestinos possuem histórico de embates pela divisão de elite do futebol nacional desde 1973, contabilizando seis jogos. O “Laion” leva vantagem do rival da cidade de Recife, com três vitórias e mais dois empates concluem o retrospecto.
Sport busca primeira vitória para afastar “fantasma” do rebaixamento
O Sport ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro Série A, com apenas um ponto conquistado e ainda não venceu na competição. O time comandado pelo técnico Pepa empatou sem gols com o São Paulo, no MorumBis, na estreia, e foi derrotado por Palmeiras, Vasco, Red Bull Bragantino e Corinthians, em sequência.
A estatística negativa ainda pode trazer mais preocupação para a torcida rubro-negra, aliás, desde 2006, nenhum clube que ficou sem vencer nos cinco primeiros jogos conseguiu permanecer na Primeira Divisão. Vale ressaltar que Atlético Goianiense e Cuiabá também somaram apenas um ponto nas cinco primeiras rodadas do campeonato de 2024 e foram acometidos com o descenso.